2013

2013

Kalcenter

Pais

O Grupo Bosch

O Grupo Bosch
As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

Cameras Rio de janeiro

GEOGLOBE

Està na Hora de fase a manutenção

domingo, 10 de fevereiro de 2013

igniflex subistitue o distribuidor mecanico.

AVISOS IMPORTANTES
LEIA O MANUAL COMPLETO ANTES DE INICIAR A
INSTALAÇÃO!
• É OBRIGATÓRIA A UTILIZAÇÃO DE VELAS
RESISTIVAS PARA EVITAR O MAU
FUNCIONAMENTO DO KIT;
• ANTES DE RETIRAR O DISTRIBUIDOR DO
VEÍCULO, VERIFICAR SE O MESMO É
RESPONSAVEL POR ACIONAR A BOMBA DE
ÓLEO. SE SIM, MANTENHA O DISTRIBUIDOR
INSTALADO PARA MANTER O
FUNCIONAMENTO DA BOMBA QUE FAZ A
LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR.


IGNIFLEX
SISTEMA DIGITAL DE IGNIÇÃO ESTÁTICO AUTOMOTIVO
Este sistema foi desenvolvido para substituir as funções do distribuidor de ignição convencional
platinado ou eletrônico.
O sistema possui a função de geração, distribuição e controle da centelha, responsável pela
queima da mistura de combustível nos motores álcool, gasolina, GNV e GLP.
Conheça todas as vantagens do Sistema IGNIFLEX comparado ao sistema convencional:
• Você receberá um kit completo para adaptação (módulo, bobina, cabos de vela,
suportes, sensor de rotação, flange, roda fônica e todos os reparos necessários);
• Não existe desgaste: elimina tampa, rotor, platinado, avanços, desgastes mecânicos e
etc;
• Dispensa regulagens periódicas;
• Não há riscos de falha do motor mesmo na presença de água, lama, etc *;
• Curva de avanço programada eletronicamente;
• Controle totalmente digital, resultando em precisão de funcionamento;
• Potência da centelha (faísca) até 75% maior do que os sistemas convencionais;
• Flexível e Versátil: podendo ser instalado em motores de 01 á 08 cilindros, álcool,
gasolina, GNV e GLP. (exceto para motores de 05 e 07 cilindros);
• Excelente custo e beneficio: este sistema dispensa manutenção. (recomendamos
verificação das velas e cabos de vela).
* Provenientes do sistema de ignição
Observação: Em alguns motores será necessário manter o distribuidor instalado ou
apenas seu eixo para acionamento da bomba de óleo e/ou combustível. Exemplos: GM
Opala 04 e 06 cilindros, Ford OHC 04 cilindros, VW com motor AP, entre outros.
PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO
A IGNIFLEX funciona baseada nos sistemas de ignição dos veículos injetados sem distribuidor.
A partir de uma roda fônica em movimento e um sensor de rotação fixo, instalado na
extremidade do virabrequim (ver figura 01, página 06), é gerado um sinal de tensão e enviado
ao modulo de ignição IGNIFLEX. Este sinal é utilizado para acionamento da bobina (tipo
transformador), chaveando-a em sincronia com o PMS de cada par de cilindro.
Este tipo de funcionamento caracteriza a IGNIFLEX um sistema de ignição estático de faísca
múltipla dispensando a utilização do distribuidor convencional.


ANTES DA INSTALAÇÃO DO KIT
Para obter melhor desempenho do produto, certifique-se que as condições mecânicas estejam
adequadas, como:
• Compressão e vedação dos cilindros;
• Necessidade de regulagem de válvulas;
• Correção de possíveis falhas de alimentação (carburador ou injeção);
• OBRIGATÓRIA substituição velas comuns por velas resistivas.
INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO
1) Instalação da roda fônica e flange:
KIT COM SUBSTITUIÇÃO DE POLIA
Remover a polia original do virabrequim. Se necessário, substituir o retentor (não fornecido no
kit).
Modelos: IGD2000, IGD2016 e IGD2017.
KIT COM FLANGE
Motores AP, Opala com polia estampada: retire os parafusos de fixação da polia original e
substitua pelos parafusos que acompanham o kit+flange+roda fônica e aplique-os novamente.
Demais modelos: sobrepor a flange na polia do virabrequim utilizando os parafusos inclusos
no kit. Exemplos: Ford 2.3 OHC com polia dupla (ver em fotos, página 08)
Modelos: IGD2001, IGD2002, IGD2003, IGD2004, IGD2005, IGD2006, IGD2007, IGD2008,
IGD2009, IGD2010, IGD2011, IGD2012, IGD2013, IGD2014, IGD2015, IGD2018, IGD2019,
IGD2020, IGD2021, IGD2022, IGD2023, IGD2025, IGD2026 e IGD2029.
KIT COM SENSOR DE ROTAÇÃO NO DISTRIBUIDOR
Nesses kits, um rotor e tampa de alumínio com sensor substituirá rotor e tampa original.
Modelos: IGD2024 e IGD2027.
Importante: durante o funcionamento não deverá haver oscilações na polia. Estas
oscilações podem interferir no sinal gerado pelo sensor. Portanto, certifique-se de que o
eixo virabrequim e o seu encosto estão livres de impurezas, tintas, etc.
Utilize a ferramenta adequada para instalação da polia.
2) Instale o suporte e o sensor de rotação de acordo com cada tipo de motor (ver em fotos
conforme modelo do veículo). Em seguida ajuste a posição do sensor de forma que este
aponte no centro da polia virabrequim e mantenha uma folga entre o sensor e a roda
fônica de 0,6 á 1,00mm;


3) Fixação do módulo e bobina de ignição: recomendamos fixar estes componentes em
bases planas observando o comprimento do chicote e dos cabos de vela, caso
acompanhem o kit.
Ao fixar o módulo no cofre do motor, não fixe muito próximo, mantenha uma distância
mínima de 30 cm dos componentes de alta tensão como bobinas e cabos de ignição
para evitar interferência e mau funcionamento. Veja ilustrações abaixo:


O chicote de ignição não deve ser fixado na bobina ou no cabo de vela para evitar
interferência ou mau funcionamento. Veja ilustração abaixo:
Não instalar o módulo próximo á coletores, saídas de escapamento e motor para evitar
as altas temperaturas. Se preferir instale-o dentro do veículo.
O módulo pode ser instalado no cofre do motor ou dentro do veículo.
4) Conexão do chicote:
- Conector de 02 vias: ligar ao sensor de rotação;
- Conector da bobina de ignição: 03 vias para motor 04 cilindros;


04 vias para motor de 06 cilindros;
     02 x 03 vias para motor de 08 cilindros.
- Fio Roxo: ligar positivo pós chave ignição, linha 15;
- Fio Amarelo: sinal digital (tipo sistema “hall” que simula o sinal do distribuidor);
- Par de fios vermelho e preto: ligar somente na bateria;
    Vermelho: positivo da bateria
    Preto: negativo da bateria
- Fio amarelo e preto: sinal para contagiro convencional;
- Fio azul: ligar a eletro válvula do sistema GNV. Variador de ponto (para opcionais com
GNV e GLP).
   
5) Ajuste do ponto de ignição (COM MOTOR DESLIGADO): girar o virabrequim até que o
pistão do primeiro cilindro esteja em PMS, em tempo de explosão. Com os parafusos da
roda fônica soltos gire-a em sentido horário até que o ultimo dente antes da falha fique
embaixo do centro do sensor (ver figura á seguir).
Esta posição fornecerá aproximadamente 10º de ponto inicial, o que permitirá o
funcionamento do motor e em seguida aperte os parafusos da roda fônica e estará
pronto para funcionamento.
ESTE AJUSTE DE 10º GRAUS É SOMENTE PARA O PRIMEIRO FUNCIONAMENTO,
OU SEJA, UTILIZA-LO SOMENTE A INSTALAÇÃO DO SISTEMA IGNIFLEX.
Fig.01: Sensor com roda fônica
 O ajuste do ponto definitivo deverá ser feito obedecendo a tabela de regulagem do
fabricante do motor para seu melhor rendimento, se houver necessidade de atrasar ou
avançar o ponto de ignição, basta afrouxar os parafusos da roda fônica para deixá-la livre e
movimenta-la para frente ou para trás de acordo com a necessidade.
NOTA IMPORTANTE 01: ao conferir o ajuste com pistola convencional, o profissional
deverá estar atento que se trata de um sistema com “dupla centelha”, ou seja,
durante a leitura do ponto o valor se mostrará em dobro, semelhante aos veículos
injetados sem distribuidor


NOTA IMPORTANTE 02 -  PARA POLIA  MOTOR WILLYS IGD2000: o parafuso e as
arruelas que acompanham o kit deverão ser montadas de acordo com a figura abaixo.


O sistema de ignição IGNIFLEX é garantido contra defeitos de fabricação com inicio na data
de emissão da nota fiscal ao consumidor.
A garantia abrange exclusivamente a substituição e/ou conserto apenas das peças que
apresentarem comprovadamente defeitos de fabricação ou de material.
Excluem-se defeitos provenientes do uso e/ou instalação inadequados.
É obrigatória a apresentação da nota fiscal de compra.
No caso de solicitação de garantia, só enviaremos um novo produto ou reparo no mesmo
adquirido após o kit que apresentou problemas ter sido enviado para analise e reposição.
Prazo de garantia:
- 01 (um) ano: módulo IGNIFLEX, Polia, Flange e Cabos de Vela;
- 06 (seis) meses: restante dos componentes.
DÚVIDAS E SUGESTÔES
Entre em contato através do site www.igniflex.com.br  ou pelo telefone (41)2106-3232.
CNPJ: 05.439.391/0001-69




GM OPALA 04 E 06 CILINDROS 




                         6cc                                                          4cc







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opala Trovão amarelo

informações mecanica

Quanto Vale seu Opala

CURSO DE MECÂNICA DIESEL

CURSO DE MECÂNICA DIESEL
- Aprender a realizar a desmontagem e inspeção de motor diesel pequeno - Conhecer o processo de retífica de motor diesel - Aprender a realizar a montagem de motor diesel pequeno - Aprender a realizar acerto do ponto de motor diesel 6 cilindros - Aprender a realizar teste, limpeza e montagem de injetores - Conhecer os procedimentos de segurança na oficina mecânica

Polipastes Refrigeraçâo

Estalação especialisada,

Estalação especialisada,
(21)9416-5712 (21)8912-5661

Manutenção de notbooks, tablletes , Ipod, Celular ,

Manutenção de notbooks, tablletes , Ipod, Celular ,
Motorola , soniericsom,LG sansung , nokia , (21)7864-3770 , (21)96787443 ,email;alln.la@hotmail.com Tec: Alam

mecanica geral

contador de visitas para blog

Tabela Converção


De:
Para:
Resultado:
Conversão Temperatura

Conversão área

De:
Para:
Resultado:
Conversão área
De:
Para:
Resultado:
Conversão Pressão