Os cabos resistivos devem ter entre 6 a 10 kohms de resistência por metro. Já os cabos com supressoresresistivos normalmente trazem inscrito no supressor o valor da resistência, que é de 1 kohm para o conector datampa e 5 kohms para o conector da vela.
5-
A tampa do distribuidor possui um pólo central que vem da bobina e quatro pólos laterais (para um motor dequatro cilindros).Coloque as pontas de prova nos pólos da tampa, na parte superior einferior da tampa no mesmo alinhamento. Deverá haver continuidade entre ospontos medidos, caso contrário, limpe bem os terminais com uma lixa fina emeça novamente. Caso não dê resultado, substitua a tampa.
Deverá ser feito também uma inspeção visual na tampa para ver se não háriscos muito profundos ou trincas.Na montagem, certifique-se que a parte interna da tampa ou o distribuidor não esteja úmida. Se issoacontecer, assim que o motor aquecer um pouco, o motor deixará de funcionar. Neste caso, é só secar muito bem odistribuidor e a tampa.Esse defeito é muito comum em locais que se enchem de água, como a cidade de São Paulo na época daschuvas.
6- Distribuidor
Vamos ver nesta parte como testar o enrolamento de indução e verificar o ajuste entre as pontas do rotor eo núcleo do enrolamento.Com um multímetro, meça a resistência entre osdois pontos do enrolamento de indução. O valor encontrado deverá estar entre 1,0 a 1,2
kohms
.Verifique também a folga com um calibre de lâminascujo valor deverá estar entre 0,22 a 0,60 mm emtodos os quatro pontos. É importante também verificar se o eixo do distribuidor não apresenta uma folgaradial que poderá interferir neste ajuste.
7- Velas de ignição
As velas são responsáveis em introduzir acentelha de alta tensão para o interior do motor, mais precisamente na câmara de combustão para poder realizar ainflamação da mistura ar-combustível admitida e comprimida pelo motor.Verifique o ajuste dos eletrodos da vela com um calibre de lâminas. O valor encontrado deveráestar entre 0,7 a 0,8mm para a maioria dos veículos, porém, alguns necessitam de uma folga maior,entre 1 a 1,1mm. Neste caso, deverá ser consultado uma tabela de aplicação.
Verifiquetambém o desgaste dos eletrodos e a sua aparência. O estado da vela indica as condições reais domotor.
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