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As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

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domingo, 28 de julho de 2013

Ford Taurus L/LX 3.0 V6 Gasolina-1990-lx-JM

Ford Taurus L/LX 3.0 V6 Gasolina


Ford Taurus 1990 Lx V6 3.0                               Ford Taurus 1990 Lx V6 3.0

                                         
Ford Taurus 1990 Lx V6 3.0Ford Taurus 1990 Lx V6 3.0
The Ford Taurus is an automobile manufactured by the Ford Motor Company in the United States. Originally introduced in the 1986 model year, it has remained in near-continuous production for more than two decades, making it the fourth oldest nameplate that is currently sold in the North American Ford lineup.[1] It has had a more upscale Mercury branded version entitled the Sable (1986–2005; 2008–2009), as well as a performance variant, the Ford Taurus SHO (1989–1999 and 2010–); in addition, it served as the basis for the first-ever front-wheel drive Lincoln Continental (1988–1994). It was a front-wheel drive mid-size car until 1999, and has been a full-size car since 2000, and available in front- or all-wheel drive since 2008. It has been built on the D3 platform since 2008.
The original Taurus was a milestone design for Ford and the entire American automotive industry, as well as a very influential vehicle that brought many new features and innovations to the marketplace.[2] Since its launch in 1986, Ford had built 7,519,919 Tauruses through the 2007 model year,[3] making it the fifth best selling North American nameplate in Ford's history; only the F-150,[4] Escort,[5]Model T,[6] and Mustang[6] have sold more units. Between 1992 and 1996, the Taurus was the best-selling car in the United States,[7] eventually losing the title to the Toyota Camry in 1997.[8] The 1986–1995 Taurus was built on the DN-5 platform, and the 1996-1999 Taurus was built on the DN101 platform. The 2000-2007 Tauruses were built on the D186 which was a modified DN 101 platform.
In the late 1990s and early 2000s, sales of the Taurus declined as it lost market share to Japanese midsize sedans and as Ford shifted resources towards developing SUVs. It was discontinued in 2006, with production initially ending on October 27, 2006, and 2007 being the last model year.[9] Ford had decided to replace the Taurus with the fullsize Five Hundred and midsize Fusion sedans, as well as replacing the Taurus wagon with the Freestyle crossover SUV. However, Ford revived the Taurus name during the 2007 Chicago Auto Show a few months later by renaming two new models that had been intended to be updated versions of the Five Hundred and the Freestyle, the "2008 Taurus" and "2008 Taurus X", respectively.[10][11] A new model of Taurus was then released for the 2010 model year. This generation is currently in production. The 2013 model was unveiled at the New York Auto Show and received minor exterior changes, and interior technology options.
Ford Taurus 1990 Lx V6 3.0 Ver artigo principal: Ford Taurus (primeira geração)
1991 Ford Taurus sedan GL
O Touro de primeira geração foi lançada em 1985 como um modelo 1986 a forte fanfarra e vendas, substituindo o slow-venda mid-size Granada Ford baseado Ford LTD . (The full-sizeFord LTD Crown Victoria permaneceu como parte da linha Ford para cima.) O lançamento do Ford Taurus foi um dos mais esperados de sempre, principalmente porque era um projeto primeiro no carro e também o início de uma nova qualidade normas para a Ford. Na época da estréia do Taurus, a Ford tinha sido produzindo principalmente carros de tração traseira, e Chrysler e General Motors estavam oferecendo mais veículos de tracção dianteira até médio porte, incluindo a plataforma K Chrysler e A-corpo celebridade Chevrolet . Com a introdução do Escort e Tempo , a Ford estava fazendo uma transição para a tração dianteira. O Touro exibida uma forma mais redonda do que seus contemporâneos, muitas vezes comparado a um " Jelly Bean "ou" batata voar ", [ 12 ] inspirado no design da Audi 5000 e possuir Tempo de Ford. [ 2 ] Em vez de uma grade , o Touro integrou o bom grade-less ' respiro fundo nariz. O design aerodinâmico do Touro fez o carro mais eficiente de combustível, permitindo Ford para atender mais rigorosa economia Corporate Average Fuel (CAFE), norma aplicada pelo Estados Unidos governo. [ 2 ] O sucesso do Taurus levou a um norte-americano de design automóvel revolução; Chrysler e General Motors desenvolveu carros aerodinâmicos, a fim de capitalizar sobre o sucesso da Taurus. [ 2 ]
A primeira geração era disponível com um V6 ou um motor de quatro cilindros em linha e veio com qualquer um Manual ou transmissão automática . (Gêmeo do Touro, o Mercury Sable , nunca ofereceu uma transmissão manual em qualquer de suas encarnações.) Tal como o seu exterior, o interior do Touro estava à frente de seu tempo, e muitos recursos originários dela ainda são usados ​​na maioria dos carros hoje em dia. [ 2 ] O seu interior foi projetado para ser extremamente amigável, com todos os seus controles projetados para serem reconhecidos pelo toque, permitindo que os motoristas para operá-los sem tirar os olhos da estrada. [ 2 ] Por exemplo, os interruptores dos vidros eléctricos e fechaduras eléctricas foram concebidos com uma metade do interruptor levantado, com a outra metade do recesso, para a sua função de ser identificado pelo toque. [ 2 ] Para melhorar ainda mais a sua qualidade, o carro paineltinha todos os controlos no zona central dentro do alcance do condutor. O lado esquerdo do traço ligeiramente curvada ao redor do motorista para fazer controles de fácil acesso, bem como a criação de uma "cabine" sentir. No entanto, não foi suficiente para evitar a curva do passageiro facilmente identificar e utilizar controlos principais do veículo bem.
O interior do Touro foi altamente personalizável para atender às necessidades dos compradores, com um grande número de opções e três configurações diferentes. Isso significava que o interior do Touro poderia ser espartano ou luxuoso, dependendo da escolha de opções do comprador. Nos modelos com transmissão automática, o interior do Touro estava disponível em três configurações de assentos diferentes. [ 13 ] O equipamento interior dependia do modelo. O modelo mais básico, o L (veja abaixo), veio de fábrica, com apenas um rádio AM e um banco de pano da frente, enquanto o LX, o modelo mais luxuoso, veio com um maior número de características como equipamento standard.
O Taurus 1986 foi muito bem recebido tanto pelo público e pela imprensa. Ele ganhou muitos prêmios, mais notadamente da Motor Trend Car of the Year em 1986, [ 14 ] , bem como ser nomeado na Car and Driver dez melhores list 's para 1986. Mais de 200.000 Tauruses foram vendidos durante o ano modelo 1986, [ 2 ] e em 1989, o milionésimo Taurus foi vendida. [ 2 ] Quando a produção terminou em 1991, mais de dois milhões Tauruses de primeira geração tinham sido vendidos. [ 15

Ford Taurus L/LX 3.0 V6 Gasolina







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