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As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

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domingo, 28 de julho de 2013

Foi nesse ambiente que foram introduzidos no hipereficientes Volkswagen XL1.

Volkswagen XL1 Concept
Então, lá estávamos nós, no Qatar. Este pequeno emirado tem a fama de ter um PIB per capita que está entre as mais altas do mundo. Tem energia de sobra, com abundância de petróleo e terceira maiores reservas mundiais de gás natural. A população produz três vezes mais dióxido de carbono por pessoa, assim como a dos Estados Unidos. Gás premium custa o equivalente a apenas um dólar por galão, e isso é depois de um recente aumento de 25 por cento no preço subsidiado pelo governo, o que causou consternação grave entre os motoristas V-8 de embalagem do país. A cidade capital de Doha é quadriculado com ruas largas e fortemente policiada que correm entre canteiros de obras intermináveis, tudo somando-se a Manhattan-floresta como arranha-céus.

Foi nesse ambiente que foram introduzidos no hipereficientes Volkswagen XL1.
O próximo passo para o carro "1-litro"

O XL1 é o mais recente carro "1-litro" da Volkswagen. Este termo não se refere ao motor de deslocamento, mas sim para o método europeu de expressar o consumo, o que quer dizer a quantidade de combustível necessária para viajar 100 quilómetros. Viajar essa distância em um litro de combustível traduz a 235 mpg, ou, dito de outra forma, de Nova York para Boston em um mísero litro de diesel. Um carro de 1 litro seria simplesmente mais eficiente veículo de passageiros com motor a combustão do mundo, e VW diz que o XL1 realmente precisa de apenas 0,9 litros para percorrer 100 km, o que significa a máxima eficiência reivindicada é uma inebriante 261 mpg.
Este VW é provavelmente o primeiro automóvel europeu a ter a sua introdução mundo precedida por graças a Allah. Pouco depois de sua estréia na primeira vez Qatar Auto Show, o XL1 foi examinado por Sheikh Hamad Bin Jassim Bin Jabr Al-Thani, ministro do país prime e ministro das Relações Exteriores e membro da família real do Qatar. Sua esposa gostou e teria dito que gostaria de ter um. A maioria dos outros visitantes foram confuso com o alarido sobre um pouco de dois lugares com um pequeno motor e voltaram sua atenção para o Touareg Gold Edition, um exercício em excesso de 24 quilates criado especialmente para o público local.

Por que Volkswagen sequer pensar em lançar o seu carro mais frugal em uma terra onde ninguém dá um segundo pensamento de poupança de energia? Simples: 17 por cento da Volkswagen, maior montadora da Alemanha, é agora propriedade do Qatar Holdings, uma parte do fundo soberano da empresa. Foi o que aconteceu na esteira da tentativa fracassada da Porsche para assumir VW. Porsche havia solicitado investimento do Catar no momento do colapso do Lehman Brothers, quando se realizou opções milhões de ações da Volkswagen. Com Porsche em vez tornando-se parte do Grupo Volkswagen, o investimento do Catar se transformou em um pedaço de VW.

Yet Another Brainchild Piëch

O carro 1-litro foi idéia de Ferdinand Piëch, e ele levou o primeiro conceito, um conjunto em forma de charuto de dois lugares, para a reunião do conselho de 2002, onde se aposentou como CEO. Os anos seguintes produziu um protótipo "2 litros", que só foi mostrado internamente, bem como o L1, que apareceu em 2009 no Frankfurt show. VW se convenceu durante esse tempo que a produção de 1 litro seria necessário um plug-in híbrido drivetrain. Ele também precisa ter o chassis mais leve possível e painéis de carroceria, worldbeating aerodinâmica, e lado a lado, em vez de assento em tandem.

Sistema híbrido do XL1 consiste de um hp 47, 800 cc de dois cilindros TDI motor turbo-diesel, de 27 cv (20 kW) do motor elétrico, e DSG de sete velocidades de dupla embreagem VW caixa de velocidades. (A DSG é programado para funcionar apenas no modo automático.) O TDI eo motor elétrico se combinam para proporcionar um binário máximo de 103 lb-ft. Este powertrain incrivelmente compacto é montado transversalmente atrás do compartimento de passageiros e impulsiona as rodas traseiras. A bateria de iões de lítio de 5 kWh e um tanque de combustível diesel de 2,6 litros está aninhado entre o powertrain e habitáculo.

O fator principal na redução de peso foi o uso de fibra de carbono para o chassis e os painéis do corpo. O monocoque / safety célula central é moldado em uma única peça por um processo de transferência de resina rápida, que é mais rápido e mais barato do que o carbono hand-laid convencional. VW desenvolveu com a empresa austríaca Carbo Tech, que também ajudou a implementar um sistema semelhante para o McLaren MP4-12C supercar. A conexão supercarro não termina aí: supersmooth, forma aerodinamicamente otimizado do XL1 deve alcançar um coeficiente muito baixo arrasto de 0,19.
Sobre como Poky Como seria de esperar

Assim, o XL1 parece atrevido, mas o seu desempenho final é vagaroso: 0 a 60 mph leva cerca de 11,5 segundos ea velocidade máxima é limitada a 99 mph. Considerando-se as medidas de poupança de peso elaborados e caros, o XL1 é mais pesado do que se poderia esperar, em 1800 mais ou menos quilos. Seu antecessor, o L1, ficou em um reivindicou £ 840. Culpar o duplo aumento do equipamento de segurança e os recursos de conforto e conveniência necessárias para transformar um veículo exclusivamente centrada na eficiência em um carro todos os dias aceitável.

Mesmo que valas anteriores conjunto de assento "versões, o XL1 permanece estreita e afunila na traseira, de modo que o banco do passageiro não está alinhado com o motorista do, que o deslocamento em direção à popa por alguns centímetros para preservar espaço para os ombros. Há, é claro, nada o som ea fúria dos supercarros que foi pioneira métodos de construção deste carro. Tal como acontece com outros veículos que podem operar exclusivamente com eletricidade, tudo é extremamente silencioso no passo-off e em baixas velocidades, tudo que você ouve é o tamborilar dos pneus no asfalto. Uma vez que você pressionar mais no acelerador para exigir mais potência, o motor diesel começa, sem qualquer sobressalto, mas com um chocalho metálico curioso. Levante a pedal, e os retornos calmas suaves como o motor pára imediatamente; ele reinicia em milissegundos quando você flexionar seu pé direito novamente.

Você pode, no entanto, forçar o carro para correr apenas em eletricidade. Selecione o modo eo TDI diesel é desengatada das rodas motrizes, altura em que o XL1 pode ser executado por um reivindicou 22 milhas e atingir uma velocidade máxima de 50 mph. Recarregar as baterias através de um plug leva uma hora e alguns centavos. Mas o XL1 não vai deixá-lo encalhado. Como motor a gasolina do Chevrolet Volt, o motor diesel da VW assume quando as baterias atingirem um nível mínimo de carga.http://www.caranddriver.com/reviews/volkswagen-xl1-concept-first-drive-review

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