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As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

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sábado, 24 de agosto de 2013

Os sistemas de ignição Bosch





                                                                 Bosch




Bugólatra, o motor antigo do Galaxie e Landau, 292 polegadas cubicas(medida americana de cilindrada) é esta 1-5-4-8-6-3-7-2 e não saiu no Maverick, é aquele motor que tem o distribuidor inclinado na parte traseira. O motor 302 ford é aquele vulgo "canadense" que tem o distribuidor na frente, ordem 1-5-4-2-6-3-7-8.Mas consultando mesmo, eu errei a ordem do 318 da Dodge, a correta é 1-8-4-3-6-5-7-2.

Para conseguir um bom rendimento nos motores,
é importante que haja uma boa combustão.
O sistema de ignição, com platinado ou eletrônico,
tem a função de produzir a faísca com potência
suficiente para realizar uma combustão adequada.
Os sistemas de ignição Bosch, em constante
desenvolvimento, oferecem tecnologia especialmente
adequada para atender às necessidades dos clientes,
buscando sempre uma perfeita ignição, economia de
combustível e redução de emissões de poluentes.

Em um motor (ciclo otto) com sistema de ignição
convencional, a vela precisa de uma tensão
(voltagem) entre 8.000 a 15.000 volts (8 ... 15 kV),
para que haja faísca.
Essa tensão depende de muitos fatores, como:
E Desgaste das velas (abertura dos eletrodos).
E Resistência dos cabos de ignição.
E Resistência do rotor do distribuidor.
E Distância entre a saída da alta tensão do rotor
e os terminais da tampa do distribuidor.
E Ponto de ignição (tempo do motor).
E Compressão dos cilindros.
E Mistura ar/combustível.
E Temperatura do motor
    
 










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