2013

2013

Kalcenter

Pais

O Grupo Bosch

O Grupo Bosch
As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.

Cameras Rio de janeiro

GEOGLOBE

Està na Hora de fase a manutenção

terça-feira, 16 de abril de 2013

Disposição dos Cilindros motor 4 tempos de combustão interna


                                         http://r19club.com/motor/disposicao-dos-cilindros/



Os motores a combustão interna que utilizam cilindros e pistões, atualmente utilizam basicamente três configurações diferentes para dispor os pistões e cilindros: em linha, em “V” ou opostos, também conhecidos como motores Boxer.
Mas quais as razões de existirem configurações diferentes de motores? A disposição dos cilindros e pistões determina o comportamento do motor quanto a uma série de fatores que vão desde espaço ocupado, curva de torque, potência, perdas mecânicas e até mesmo vibrações.
Naturalmente os motores com cilindros paralelos dispostos em linha, é a forma mais adotada e conhecida, sendo desde os primeiros carros a configuração mais usada, entretanto a adoção de motores com cada vez mais cilindros a fim de gerar mais potência, fez nascer até mesmo gigantescos motores de 12 cilindros em linha, exigindo carros com frentes muito compridas.
A alternativa que naturalmente surgiu, foi dividir os cilindros em duas linhas unidas pelo virabrequim, dando origem aos motores em “V”, que logo mostrou ter mais vantagens do que a simples diminuição de tamanho.
A outra disposição comumente usada, fica por conta do Boxer (cilindros opostos), que se revelou uma alternativa criativa para os motores em linha e em “V”, com características bem diferenciadas e que tem na Porsche e na Subaru, dois fabricantes que contam com projetos bem desenvolvidos quanto a este tipo.
Um quarto tipo está sendo lançado comercialmente pela Volkswagen, embora sua concepção já tenha alguns anos. Trata-se do motor em “W’, que apesar do nome não tenha os cilindros dispostos em “W”, mas sim em um duplo “V” unido pelos vértices, ou seja, foram unidos dois blocos V4 a um ângulo de 72º, que se “comunicam” por um único virabrequim. Este motor equipa o Passat W8, que estará sendo comercializado apenas em alguns países europeus. O motor tem 4 litros de capacidade e gera 275 cavalos de potência e torque de 37,7 kgfm a apenas 2750 rpm.
Qualquer que seja a configuração escolhida, sempre haverá prós e contras em cada uma delas. Veja a seguir a vantagens e desvantagens de cada uma:
Cilindros em linha
  • Menor número de peças, o que diminui as possibilidades de quebra, facilitando e barateando a manutenção.
  • Maior facilidade de regulagem.
  • Menores custos de produção.
  • Menor rendimento mecânico.
  • Inadequado para mais de 6 cilindros, devido ao comprimento do bloco e, portanto do cofre do motor.
Cilindros em “V”
  • Torque maior e com curva mais homogênea, mais diretamente ligada ao número de cilindros, mas também ao ângulo do “V”.
  • Menor nível de vibrações e de ruído, proporcionalmente ao motor em linha com mesmo número de cilindros, devido a um maior equilíbrio rotacional.
  • Maior rendimento mecânico.
  • Maior dificuldade de regulagem.
  • Maior número de componentes móveis.
  • Blocos mais compactos, propiciando cofres de motor menores e frentes mais baixas, favorecendo a aerodinâmica.
Cilindros opostos
  • Menor nível de vibrações, devido ao melhor balanço rotacional dentre todas as configurações.
  • Permite um centro de gravidade mais baixo, como frentes também mais baixas (aerodinâmica).
  • Maior rendimento mecânico.
  • Configuração inadequada para mais de 6 cilindros
  • Maior número de componentes móveis.
  • Maior dificuldade de regulagem.
  • Funcionamento de um motor de combustão interna





Animação funcionamento do motor 4 tempos zetec rocam ( OHC )









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opala Trovão amarelo

informações mecanica

Quanto Vale seu Opala

CURSO DE MECÂNICA DIESEL

CURSO DE MECÂNICA DIESEL
- Aprender a realizar a desmontagem e inspeção de motor diesel pequeno - Conhecer o processo de retífica de motor diesel - Aprender a realizar a montagem de motor diesel pequeno - Aprender a realizar acerto do ponto de motor diesel 6 cilindros - Aprender a realizar teste, limpeza e montagem de injetores - Conhecer os procedimentos de segurança na oficina mecânica

Polipastes Refrigeraçâo

Estalação especialisada,

Estalação especialisada,
(21)9416-5712 (21)8912-5661

Manutenção de notbooks, tablletes , Ipod, Celular ,

Manutenção de notbooks, tablletes , Ipod, Celular ,
Motorola , soniericsom,LG sansung , nokia , (21)7864-3770 , (21)96787443 ,email;alln.la@hotmail.com Tec: Alam

mecanica geral

contador de visitas para blog

Tabela Converção


De:
Para:
Resultado:
Conversão Temperatura

Conversão área

De:
Para:
Resultado:
Conversão área
De:
Para:
Resultado:
Conversão Pressão